Institucional

A Postmetria – Spontaneous deeper insights, é uma jovem, mas experiente empresa, pois possui em seu histórico um DNA de pesquisa consolidado em mais de 05 anos de forte atuação no mercado digital. 

A expertise de seus 04 fundadores (Dirceu Corrêa, Jeferson Weber, Eduardo Moschetta e Ricardo Lohmann) nas áreas de Relações Públicas e Pesquisa de Mercado, Economia e Programação, assim como o know-how colhido no mercado desde 2010 (sob a denominação MultiPós – Inteligência em pós-venda) deu base para o que hoje é o atual software/método de Pesquisa e Observação Comportamental - Postmetria, além de oportunizar experiências como a seleção e graduação na incubadora empresarial UNITEC/Unisinos, a premiação com um aporte financeiro de 03 dígitos pela FINEP, e ser uma das 5 Startups finalistas da aceleradora WOW em 2014/2.

Esses aportes auxiliaram no amadurecimento da pesquisa comportamental em redes sociais, trazendo relacionamentos comerciais com renomadas agências de publicidade, empresas de pesquisa e instituições públicas, a exemplo das empresas de pesquisa 2Day e Destaque; agências como Escala, Comunicative, e Inside Direct; instituições como Detran-RS e Ibravin; além de empresas como Zero Hora, Melnick, Alphaville, World Study e muitas outras...

Também em 2014, após uma profunda reformulação, qualificação e ampliação da equipe, a Postmetria decide repassar o know-how desenvolvido em todos os aprendizados do método de pesquisa web, para um software de mesmo nome. Essa mudança institucional, na ênfase de "venda de serviço" para um foco/priorização na "venda de um produto", teve o propósito de oportunizar maior autonomia em observação e pesquisa comportamental, oferecendo a um preço muito acessível, pesquisas de qualidade a todos os segmentos de negócios (estudos comportamentais rápidos, lançamento de produto/empresa; análise de mercado e concorrência; conhecimento de públicos, tendências de mercado e muito mais...)! 

E com o conceito de “Spontaneous deeper insights”, a Postmetria marca a ideia de uma plataforma mundial de alta escalabilidade, autogerenciável e 1ª no Brasil com coleta aberta via navegador, amostragem estatística do banco de dados, e embasada no Lean Mixed Methods (Métodos Mistos Enxutos), agregando ainda o know-how de uma matriz para categorização e interpretação profunda dos comentários das redes sociais, sempre primando pela usabilidade, dinamismo e flexibilidade na construção gráfica de conhecimento. Com isso, otimizamos inteligência e aprendizado empresa-cliente na internet!

POSTMETRIA – A base dos seus novos diagnósticos de mercado começa aqui!

Missão:

Qualificar o modo que as pessoas interpretam e organizam conteúdo espontâneo, gerando conhecimento através da internet. Administramos Business Intelligence sobre o Comportamento Humano na web social.

Visão:

Ser em 2019 o software mais utilizado na América Latina e PLP (Países de Língua Portuguesa) para expertise e registro de informações comportamentais web, e referência mundial em pesquisa comportamental 2.0.