NPS é a métrica mais utilizada no mundo para medir o grau de satisfação e recomendação dos clientes. Tradicionalmente, essa métrica envolve a pergunta definitiva: “Em uma escala de 0 a 10, qual a probabilidade de você recomendar nossa empresa (serviço ou produto) para uma colega, parente ou amigo?” Spontaneous NPS (sNPS), é uma proposta metodológica de evolução do Net Promoter Score tradicional (NPS), que identifica os motivos e índices de recomendação espontâneos de marcas e produtos realizados em diferentes canais de comunicação (redes sociais, app, fale conosco, etc.), e de dados internos das empresas (canais de atendimento ao cliente), sem que seja necessário a resposta da “pergunta definitiva” pelo usuário.O NPS + é o envio da pergunta definitiva por e-mail (em breve whatsapp e sms), com um estímulo a uma opinião qualitativa por chatbot, possibilitando ao consumidor detalhar os motivos da nota que marcou. Após a resposta, essa informação é classificada também pela nossa IA que ajusta a nota final do usuário de acordo com o conteúdo descritivo.